3 Maneiras para sua marca superar a crise da COVID-19

3 Maneiras para sua marca superar a crise da COVID-19

Vivemos um período nunca antes visto na história moderna da humanidade. O marketing, tão avançado nos dias atuais, e com tantos canais de comunicação direta e indireta com o consumidor, nunca tinha passado por uma experiência tão sofrível. O que se apresenta diante de nós, é mais uma crise. O lado positivo disso tudo, é que o brasileiro está acostumado a conviver com a crise. E sempre somos criativos diante dos cenários mais adversos. Desde 1973, ano de nossa fundação, perdemos as contas de quantas crises tivemos que superar. E vemos o mesmo cenário em muitos de nossos clientes. Aqui vão 3 dicas nossas, de como seu negócio pode se sustentar e sobreviver a esta nova crise.

#1 Colaboração é o caminho!

Ninguém atravessa nenhum caminho difícil sozinho. Fazer tudo sem a ajuda de ninguém vai tornar tudo mais difícil. Procure parceiros para te acompanhar nesta caminhada. Desde o início da crise, nosso nível de trabalho (todos de Home Office), só aumentou. Isso porque é importante estarmos unidos aos clientes, pensando junto com ele, e acompanhando os desafios e resultados diariamente. Além disso, estão surgindo diversas plataformas digitais que podem te dar um help com vendas futuras e até ampliando o faturamento a curto prazo. Com a queda nas vendas no negócio físico, é mais que necessário atuar e estar online. O que nos leva à próxima dica!

#2 Esteja Online

Não importa se você é um restaurante ou uma loja de materiais de construção. As pessoas nunca estiveram tão online quanto estão agora. É hora de abraçar a sua estratégia digital. Hora de alimentar suas redes sociais com conteúdo rico para seus clientes. Seja relevante. Abrace as pessoas. Ofereça algo. Nem que seja um abraço virtual. E se puder, venda online. E monte uma estratégia de logística que entregue rápido. 

#3 Valorize Cada Venda

Em um período fora de crise, você talvez analise os seus resultados semanais, às vezes até mensais. Mas durante uma crise a dinâmica muda. Abrace-se em cada venda. Em cada pedido. Cada pessoa que demanda algo de sua marca, é um gol que você marca. Comemore com a sua equipe. Compartilhe. Não há nada mais humano e construtivo, do que valorizar um ser humano realizando seu desejo através de sua marca.

Matéria escrita por Mateus Esteves-Ribeiro

Sócio- Diretor de Criação da Agência Tape